segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pescadores de Pilão Arcado vão pressionar órgãos do Trabalho para receberem seguro-defeso.


Reunidos em assembleia realizada no sábado (01), os pescadores da Colônia Z-49 de Pilão Arcado (BA), norte do estado, apoiaram a indicação de realizar mobilizações junto ao Ministério do Trabalho, seja na Delegacia Regional em Juazeiro ou na Superintendência em Salvador e, se possível, até em Brasília (DF).
O presidente da Colônia, Ademílson Teixeira da Gama, afirmou que o órgão responsável por deliberações relacionadas ao seguro-defeso dos pescadores ainda não informou sequer o período no qual os pescadores devem começar a dar entrada no benefício.
Para Ademílson, isso revela o quanto o Ministério está ineficiente em todas suas instâncias e sem estrutura para atender as demandas e necessidades mínimas da categoria, que já sofre com a baixa do lago e escassez de peixe. As palavras do presidente são reforçadas por Rudival Caetano, pescador e fundador da Colônia de Pilão Arcado. Os dois reclamam muito do atendimento que os pescadores recebem quando reivindicam seus direitos junto aos órgãos que deveriam estar mais preparados para atender os pescadores tanto de Pilão Arcado como de outros municípios.
Na assembleia, os pescadores se mostraram dispostos a fazer o que for preciso em se tratando de uma mobilização coletiva que envolva também outras colônias do entorno do lago de Sobradinho, que no total, representam mais de 18 mil pescadores.
fonte: http://www.carlosbritto.com.

Nenhum comentário: