quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito e vereadores de Pilão Arcado reclamam perdas no IVA


Uma das 226 prefeituras baianas que tiveram perdas no Índice de Valor Adicional (IVA) ano base 2009/2010, foi a prefeitura de Pilão Arcado. O IVA é um elemento importante para efeito de definição da quota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de cada município. Buscando solucionar a perda, o prefeito João Ubiratã, com uma comitiva de vereadores e o ex-prefeito, estiveram na sede da UPB conversando com o superintendente Júnior Muniz e a Coordenação Jurídica.

A comitiva que acompanhou o prefeito estava composto pelo ex-prefeito José Lauro, os vereadores, Laurindo do Nascimento, Hilton Alves Borges e Jovaci Teixeira da Rocha, o advogado Luiz Henrique e o servidor público Overland.

De acordo com o prefeito, “este ano já tivemos muitos cortes nas receitas dos municípios. Começando pelo FPM e agora o IVA. Foi muito proveitosa nossa reunião aqui na UPB, pois estamos tendo alguns norteamentos sobe como resolver este problema”.

Aproveitando a visita a UPB, o prefeito e sua comitiva também conheceram as instalações e os serviços prestados pela instituição aos municípios baianos. “Sem perder tempo já providenciamos o projeto de uma quadra poliesportiva para os povoados de Pedreira e Passagem, visando realizar atividades sócio-esportivas com a juventude local”.

Atendendo a necessidade do prefeito, Júnior Muniz, superintende da UPB, intermediou o contato do prefeito e sua comitiva com a Sudesb no intuito de conseguir, junto ao governo do estado, a verba necessária para construção da quadra. “Nosso papel aqui na UPB é trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios baianos. Para mim foi um prazer poder contribuir para que isso continue acontecendo em Pilão Arcado”.

Nenhum comentário: