sábado, 18 de outubro de 2008

Prefeito de Pilão Arcado tem apoio do deputado Álvaro Gomes




Em conversa com Roberto Martins e Claiton Dias, o deputado Álvaro Gomes afirma o seu apoio
O resultado oficial das eleições em Pilão Arcado, município do Baixo Médio São Francisco (a 765 quilômetros de Salvador), ainda está pendente. Tudo por conta do não julgamento do processo contra irregularidades envolvendo o vice-candidato a prefeito da chapa que "ganhou" as eleições no último dia 5 de outubro.

O atual prefeito, e concorrente à reeleição, Roberto Martins (PV), esteve ontem (16) com o deputado estadual Álvaro Gomes, vice-líder do governo e líder do PCdoB na Assembléia Legislativa. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do parlamentar para pedir agilidade da Justiça quanto ao julgamento do processo. A chapa encabeçada por Martins teve em sua composição os partidos de esquerda, entre eles o PCdoB e o PT, obtendo o segundo lugar com 43,02% dos votos.

- A irregularidade está no fato de que o vice da outra chapa foi impugnado pelo TRE e eles não cumpriram os prazos determinados, tanto para substituí-lo quanto para apresentação de recurso. Entramos com a ação no dia 30 de setembro e, até o momento, não houve julgamento. Por isso, viemos buscar o apoio do deputado Álvaro Gomes - disse Martins.

O parlamentar colocou à disposição da chapa o gabinete e sua assessoria jurídica. "Vamos acompanhar o processo e pedir celeridade para o julgamento da ação, pois a população espera o resultado da eleição. Se houve irregularidades na outra chapa, confiamos que a justiça será feita", afirmou Álvaro.

Roberto Martins veio acompanhado do presidente municipal do PCdoB de Pilão Arcado, Claiton Dias, que articulou o encontro. "Temos confiança de que a vitória será nossa. Viemos aqui porque sabíamos que podemos contar com o apoio do deputado Álvaro Gomes", afirmou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que a justiça faça vale a pena..
Abraço

Anônimo disse...

Roberto Martins teve 02 anos para dizer ao que veio: montar um grupo para, simplesmente, assaltar os cofres municipais. E, ainda, quer ser empossado numa eleição que perdeu pela vontade soberana do povo pilao-arcadense!

Anônimo disse...

Veja só, nem precisa ser advogado para saber que não tinha inrregularidade nenhuma contra a Sra Edinalia. Veja o parecer do promor. Dr. Rildo Mendes...O Ministerio Público Eleitoral apresentou parecer pugnando pelo deferimento do pedido de registro de candidatura da impuganada tendo em vista a regularidade documental. Ja o Juiz Dr. VAnderlei Andrade foi mais alem Diz: Configra inquestionalmente tempestivo. Assim também não existem qualquer irregularidade documental capaz de inviabilizar o registro de candidatura da Sr. Edinalia. Este homem Foi um Catrina da vida que passou aqui em Pilão Arcado. Pergunte ele o que ele fez de bom nesta cidade.