Frequentimente assistimos noticiários, informando que alguma cidade esta isolada pela chuva, inundação ou outro fenômeno natural. Esquecemos que vivemos isolados há anos. Na verdade já nascemos isolados, as conexões com outras cidades estão em situação deplorável, a principal: Pilão Arcado-Remanso, esta totalmente destruída, existem apenas trechos com resto de asfaltos que na verdade só pioram a situação. Não é raro ver algum carro quebrado à beira da estrada.
Existe um projeto de construção da uma estrada ligando a cidade de Pilão Arcado à cidade da Barra, o orçamento do projeto esta em cerca de R$ 50 milhões e corresponde a 150 km de estrada. Essa estrada reduziria em 550 km a distancia entre as duas cidades, Hoje para chegar à Barra tem que se fazer uma volta de 700 km. Essa estrada seria a redenção de pilão arcado como cidade, nos tiraria do isolamento, Nosso pescado, maior da região, teria uma melhor saída, deixaríamos de ser final de linha e passaríamos a ponto de passagem obrigatória, o que possibilitaria a chegada de novos negócios, aumentando o empreendedorismo na nossa cidade, hoje tão pouco visto.
Mas a realidade nos força por vezes parar de sonhar e pisar os pés no chão, se imaginarmos que a reconstrução da estrada Pilão-Remanso (64 km) esta há anos atolado. Não imagino quando esta nova estrada ficaria pronta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário