Após quase 40 horas bloqueando o trânsito na rodovia BR-235 entre as cidades de Casa Nova e Remanso, no Norte da Bahia, caminhoneiros e outros motoristas fecharam ontem dois acessos que estavam sendo usados para transpor a barreira. Oitenta homens bloqueiam agora os limites entre Remanso e Pilão Arcado e entre Remanso e o município piauiense de São Raimundo Nonato, interrompendo o tráfego entre a Bahia e o Piauí.
Os manifestantes, que têm o apoio da população das cidades vizinhas, ganharam ontem o reforço do bispo de Juazeiro, dom José Geraldo. Em carta, o bispo mostrou sua preocupação com o "descaso total das autoridades e órgãos competentes em relação à estrada que liga Juazeiro a Remanso e Pilão Arcado e a de Sobradinho e Sento Sé".
- Não imaginamos que, tendo 76% dos votos de Remanso a seu favor, o governador Jaques Wagner fosse descumprir o que prometeu em palanque sobre a recuperação da estrada - reclamou Raimundo Oliveira, dono de um posto de combustível, que reforça o movimento na estrada.
Comerciantes, pescadores e outros moradores ajudam mandando água e alimentos. Só é permitida a passagem de ambulâncias e carros funerários.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Protesto bloqueia acessos entre Bahia e Piauí na rodovia BR-235
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário